E assim começa...

on sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Boa tarde!

Bom, venho aqui falar um pouco sobre o blog.

A princípio, este blog será mais expositivo. Farei o máximo para postar pelo menos uma vez ao dia, alguma matéria interessante sobre o diabetes tipo 1. Também pretendo esclarecer algumas dúvidas acerca do assunto. Lembrando que não sou médico, sou apenas um curioso no assunto, portanto prescrições de dieta/exercício/tipos de insulina a serem utilizadas não serão encontradas aqui! =) A minha intenção aqui é ir mostrando aos poucos a jornada dos pesquisadores até a cura, e também tentar aprender mais sobre essa doença com vocês.

Antes disso, um pouco sobre mim. Meu nome é Frederico. Tenho 18 anos e faço Biomedicina na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Minha mãe é diabética tipo 1 há quase 30 anos e vive muito bem, obrigado!

O motivo principal para estar criando este blog é porque agora que iniciei minha carreira acadêmica percebi o tanto que minha mãe, mesmo com seus 30 anos de diabetes, ainda tinha a aprender sobre o assunto. Um exemplo bobo: perguntei a minha mãe se ela sabia o que era o diabetes LADA. Ela respondeu que não. Detalhe: o tipo do diabetes da minha mãe é o tipo LADA.

Para você que ainda não sabe o que é o diabetes tipo LADA, deixe um comentário que explicarei com o maior prazer no nosso possível segundo post! =)

Enfim, são tantas as novidades no mercado, tanta informação, que fica difícil "canalizar" o que é bom e o que é ruim. Mas por favor tratem de ficar animados(as). Iniciei na área da pesquisa agora e estou tendo a oportunidade de acompanhar de perto o que está acontecendo não só no Brasil, como no mundo, e portanto posso afirmar baseado no progresso que tenho presenciado: a cura está batendo a porta! Dependendo de como o blog evoluir, posso até postar artigos científicos bastante atuais que tenho acesso na Universidade.

Enfim, estou aqui mais para aprender com vocês, do que ensinar. Afinal, ler tudo sobre a doença é uma coisa, ter a doença, é outra completamente diferente. Lembrando que quero ir construindo esse blog aos poucos, e com a ajuda de vocês. Vocês jogam a dúvida e teremos um novo post! =)

Abraços e Saudações Biomédicas!



2 comentários:

Unknown disse...

maravilha este teu blogue. falo de portugal eo meu marido tem diabetes tipo 1 que tambem foi descoberto com 38 anos.ele é musico e tem uma vida de viagens onde é mais dificil ter discilplina para controlar niveis, apesar de ele ser umcaso impressionante de boa fé.
é excelente o que pretendes fazer, pois que tem essa doença está muito isolado é importante reunir informação, trocar ideias saber novidades para a cura e para melhorar toda a situação, pois os edicos são muito formais e dificeis de chegar tem pouco tempo e muitos doentes... e torna-se dificil sentires te acompanhado! vou estar atenta e mais uma vez obrigada

Frederico Ribeiro disse...

Olá, tudo jóia?

Nossa, muito obrigado pelo comentário. O blog ainda está em fase de construção e já recebo um comentário vindo de Portugal. Realmente emocionanate! Fico muito feliz que esteja gostando do blog e que tenha entendido o seu propósito...

Realmente deve ser bastante complicado manter os níveis normais de açúcar viajando a todo momento. Fico feliz que seu marido, apesar das dificuldades, ainda consiga viver uma vida feliz! Espero que continue visitando o blog. Saiba que comentários como o seu me inspiram ainda mais a melhorar o conteúdo do blog.

Abraços,

Frederico Ribeiro